Presidente defende trabalhadores da saúde

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Paracuru, Washington Luiz Alencar Holanda, o Magão, como é conhecido (Avante), durante o expediente desta quinta-feira, 27, defendeu os trabalhadores da área da saúde do município.

#Sessões POR Edsory 27 DE SETEMBRO DE 2018
Presidente defende trabalhadores da saúde

Magão defendeu as categorias dos médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas, assistentes sociais e educadores físicos.

Durante seu pronunciamento o presidente reivindicou reajuste salarial para os profissionais, que deveria ser proposto pelo Executivo. Desde 2013 a prefeitura não concede aumento salarial. Atualmente está defasado os salários destes servidores.

Magão pede que o prefeito de Paracuru Eliabe Albuquerque, tenha mais atenção com estes servidores, e claro, com a população, porque a saúde já não funciona muito bem, faltam remédios e carros, e com o profissional mal remunerado, a situação fica ainda pior.

O vereador defendeu com veemência os trabalhadores da saúde. “Precisamos entender que os profissionais estão trabalhando nestas condições desde 2013, não é só desta gestão o problema, mas a prefeitura precisa resolver”, declarou Magão.

Magão também alertou a prefeitura, sobre a possibilidade de greve no município das categorias, que deve ser evitado. Relatou que já foram tentadas três reuniões com o prefeito, mas sem sucesso. Foi marcado um jantar, o presidente discorda da proposta, alegando que assunto sério e financeiro, se resolve em gabinete.

Câmara aprova Dia Municipal do Agente de Proteção da Infância e da Juventude.