A Câmara Municipal de Paracuru vem a público repudiar veementemente os atos de violência cometidos por Márcio Batista Barbosa contra os Vereadores José Salvador de Paiva Ferreira e Mauro Cézar Queiroz de Freitas, na 4ª Sessão Extraordinária do Segundo Período Legislativo de 2023.
Na ocasião foram agredidos não só os parlamentares acima referidos, mas todo o Poder Legislativo de Paracuru e, em última análise, a própria democracia restou vilipendiada, haja vista que o agressor, a todo tempo, e utilizando os expedientes mais reprováveis, tentou não só constranger, mas impedir o livre exercício do mandato, pelos representantes legitimamente eleitos pela população.
Por triste coincidência, o fato se deu na véspera do aniversário de 35 (trinta e cinco) anos da promulgação da Constituição Federal de 1988, raio que iluminou a redemocratização e libertou a República do jugo da força, da violência e do autoritarismo.
Em situações como esta, é imperioso que todas as instituições levantem-se contra este tipo de atitude sombria, violenta e antidemocrática.
Há 166 dias
Há 289 dias
Há 1 ano(s)
Há 1 ano(s)
Qual o seu nível de satisfação com essa página?