Vereadora Zefa do Oséas (PSDC), na sessão da última quinta-feira 08.

img
#Sessões 08 DE FEVEREIRO DE 2018
A vereadora Zefa do Oséas (PSDC), na sessão da última quinta-feira 08, defendeu o retorno das sessões legislativas para o horário anterior, às 18 horas, justificando sua opinião pela ausência da população nas sessões pela manhã. Diz que na próxima sessão será votado projeto passando as sessões paras 18 horas, para que a população conheça o trabalho dos vereadores, através de Projetos e Requerimento a serem votados.

Zefa parabeniza a gestão interina que assumiu o município, afirma que vem dando certo, e especialmente a Secretária de Educação, senhora Dalma, porque já é notório as mudanças na educação.

Sobre a gestão que se encontra no município, afirma que é inédito o que tem acontecido em Paracuru. Comenta que as pessoas acreditam que os vereadores, podem com uma canetada manter o prefeito atual, ou manter o afastamento do prefeito anterior. E diz que não é assim, os parlamentares são legisladores, seguem a lei.

Afirma que as duas denúncias feitas à Câmara contra os gestores, Ribeiro e Eliabe, serão investigadas e também os seus denunciantes, através de uma comissão a ser criada pelos vereadores, e com apoio jurídico, no período de 90 dias.

A vereadora apresentou requerimento solicitando ao executivo para que seja aberta uma mesa de negociação com a categoria do magistério, a fim de agilizar o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino, em adequação ao novo piso que deverá ser pago a partir de janeiro de 2018.

Outro requerimento apresentado sugere ao Poder Executivo, a construção do Portal de Entrada da Cidade.

Zefa do Oséas, também defende através de mais um requerimento a implantação do Programa de Adesão ao Estágio Primeira Chance. Para que os jovens de Paracuru possam ter direito a estágio remunerado.

Zefa relata ainda, que conversou com o prefeito interino Eliabe sobre os quinquênios, afirmando que os servidores não podem perder este direito, apesar da nomenclatura não existir mais. E em relação a licença maternidade, o prefeito enviou projeto de lei à Câmara, que irá beneficiar os professores e servidores públicos de modo geral.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito