A vereadora Carol Bernardo (PSL), durante o expediente desta quinta-feira, 31, argumentou que a secretária de saúde de Paracuru, em seu pronunciamento na sessão do dia 24 de agosto, trouxe a visão da prefeitura, considerou importantes as promoções e mobil

img
#paracuru 31 DE AGOSTO DE 2017
A vereadora Carol Bernardo (PSL), durante o expediente desta quinta-feira, 31, argumentou que a secretária de saúde de Paracuru, em seu pronunciamento na sessão do dia 24 de agosto, trouxe a visão da prefeitura, considerou importantes as promoções e mobilizações preventivas na saúde, no entanto defendeu a intervenção, como prioridade. A intervenção é disponibilizar médicos, medicamentos, atendentes e dentistas, que o município não tem de forma satisfatória.

A vereadora relata visita a algumas unidades de saúde do município e relata problemas que encontrou, no posto Conjunta Nova Esperança, em conversas com usuários, detectou que passou 2 meses sem médico, a farmácia está fechada e faltam enfermeiros, dentista e material, passou 2 meses sem o aparelho de pressão. E alguns servidores relataram que a insalubridade foi retirada, mas que é um direito garantido por lei.

Nas Carlotas não tem médicos há 2 meses, também não tem atendimento odontológico por falta de atendente, falta medicamentos para diabéticos e hipertensos.

Vila São José falta enfermeiro, medicamentos e dentista. Na Sede não tem otorrino, enfermeiro, não tem atendente para o dentista, farmácia não funciona como antes, que era nos fins de semana e feriado.

A vereadora alega que tudo poderia ser evitado, se chamassem o pessoal do concurso, porque todos estes profissionais ocupariam as vagas e estavam trabalhando. E pergunta pelo concurso dos agentes de endemias, que até o momento ninguém foi chamado. A posse chegou a ser marcada para o dia 01/07/17 e foi cancelado sem qualquer explicação segundo os próprios convocados. “A cobrança e fiscalização faz-se necessário afim que solucione o problema” argumenta.

Carol defende o processo seletivo, mas também defende a convocação dos aprovados no concurso, porque existem os profissionais a espera.

E cobra o convênio da Associação dos Guardas Vidas com a prefeitura, que ainda não foi assinado e solicita que a gestão converse e explique aos membros da associação e a comunidade o porquê da demora neste convênio.

A vereadora ressalta a importância do trabalho realizado pelos guardas vidas, e cita relatório com estatísticas de afogamento realizado pelos profissionais no município.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito