Vereadora Rachel fala sobre benefícios que conseguiu para Paracuru

#Sessões POR SORIANO 08 DE AGOSTO DE 2019
A vereadora Rachel do Noca (PC do B), em seu pronunciamento na sessão da última quinta-feira, 08/08, falou da visita que fez ao SOP, antigo DER, onde fez muitas solicitações, cobranças, sempre em busca de melhorias para as vias de Paracuru.

A vereadora noticiou que as viaturas conseguidas para a Guarda Municipal e Trânsito, estão sendo liberadas e já no ponto para serem entregues, motivo também que influenciou sua solicitação para agilizar obras que precisam ser feitas com urgência no município, já que ruas danificadas prejudicam o deslocamento de veículos particulares e públicos.

Os trechos beneficiados serão os das Quatro Bocas até a entrada da cidade, à Av. Geraldo Ciriaco (Estrada do São Pedro), como também a Passagem Molhada, que fica em Poço Doce e liga Paracuru à Paraipaba, que está em ruínas. Esclarece que essas solicitações já haviam sido feitas anteriormente, foi ao órgão cobrar agilidade para os casos.

Explica que foi muito bem recebida, agradeceu ao superintendente Quintino, ao Dr. llo e Dr. Quinino, pela recepção e boa vontade em ajudar. Afirma que em breve, Paracuru terá estradas boas para essas viaturas que vão chegar e para todo povo paracuruense e visitantes.

Rachel do Noca divulgou que nos próximos dias 12 e 13, segunda e terça, o município receberá a Unidade Móvel da Mulher, por articulação sua, e terá capacitação para o conselho da mulher, que acontecerá no dia 12, segunda, das 08h às 14h, no Auditório da Câmara Municipal e também acontecerá ações no dia 13, terça, das 08h ao meio dia em Poço Doce, fazendo rodas de conversas e atendimentos para a população, e às 14h acontecerá no IFCE, por articulação também sua, uma roda de conversa com os estudantes, para debater o tema do combate à violência contra mulher.

A vereadora lembra que no dia 07 de agosto comemorou-se 13 anos da lei Maria da Penha, um grande marco para o enfrentamento da violência contra as mulheres no país.

Rachel do Noca desejou a todos os pais, um Feliz Dia dos Pais, que Deus possa abençoar cada um e suas famílias.