Carol lamenta o que vem acontecendo no município de Paracuru.

A vereadora Carol Bernardo (PSL), durante o expediente da última sessão ordinária, 18, disse que é lamentável o que vem acontecendo no município, principalmente de 2017.

#Sessões POR Edsory 18 DE OUTUBRO DE 2018
A vereadora Carol Bernardo (PSL), durante o expediente da última sessão ordinária, 18, disse que é lamentável o que vem acontecendo no município, principalmente de 2017 pra cá, diz o que vem acontecendo é devido a corrupção e a ambição de quem chega ao poder.

Afirmou que esta situação causa abandonos de pessoas, citando o caso do abandono do senhor João, que há vários anos esta na rua e se está assistindo a morte dele, a míngua, pois o mesmo está apenas sobrevivendo, embora as autoridade tenham sido acionadas, nada foi feito para dar assistência ao senhor João.

Segundo a vereadora a corrupção e a ambição também causam postos de saúde sucateados, salários defasados, servidores desvalorizados, folha de pagamento altíssima, e quem sofre é o povo. Afirma que é usuária dos SUS e também sua família, então fala porque vê a situação no dia-a-dia.

Carol Bernardo enumera várias falhas na gestão, como a coleta hospitalar, que está em atraso, sugere cortar cargos comissionados e pessoas que não trabalham. Também questiona a situação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), pergunta cadê a territorialização que está sendo feita desde dezembro, mas não se aplica.

Fala da aprovação da LOA (Lei Orçamentária Anual) que será votada nas próximas semanas na Câmara, e sugere o remanejamento orçamentário para aumentar os recursos na saúde.

Declara que apoia os profissionais de saúde que estão em greve, e afirma que podem contar com seu trabalho e apoio. Comenta que nada mais justo que lutar por garantias de direito e melhores condições de trabalho.

A vereadora fala que a secretaria de governo tem mais de 2 milhões de reais no orçamento para 2019, e a de planejamento mais de 300 mil reais, diz que tem secretarias que o dinheiro pode ser remanejado e outras podem ser extintas.

Comenta o Dia do Médico e em nome de seu pai Dr. Bernardo, médico da Santa Casa há mais de 40 anos, congratula a todos os médicos de Paracuru.

Parabeniza os novos conselheiros tutelares, cita o guarda vidas Santiago Junior, eleito em primeiro lugar, Luciano Chico Rosa, segundo lugar e Naiara Alves, em terceiro lugar, como suplente.

E agradece pela votação unanime na Câmara do projeto de implantação da delegacia especializada de defesa da mulher em Paracuru, nada mais justo para as mulheres que sofrem diariamente violência, seja doméstica, psicológica ou de outra forma.