Câmara debate Lei de instalação de usina de energia eólica.

A Câmara Municipal de Paracuru recebeu na sessão ordinária desta quinta-feira, 04, os representantes da empresa Vento Divino, de energia eólica, Fabio de Castro Barbosa e Nicole Rios Tavares.

#Sessões POR Edsory 04 DE OUTUBRO DE 2018

Ambos defenderam a instalação de uma usina eólica no município, na região de Jardim e São Pedro.

No debate, os vereadores argumentaram que existe lei municipal exigindo uma distância de 5 km da praia, para instalação do equipamento, possíveis danos ao meio ambiente local e dúvidas sobre os benefícios para o município.

O secretário de meio ambiente de Paracuru, Davi Nunes, também participou da sessão, e defendeu a alteração da lei, justificando que a norma, comete um equivoco, devendo ser corrigido pelos parlamentares.

O presidente Magão explicou que a situação será esclarecida na próxima terça-feira, 09, às 10 horas da manhã, em audiência pública, com a participação dos órgãos ligados ao meio ambiente, a população, a empresa Vento Divino e ambientalistas do município.