Zefa apresenta requerimentos ao plenário da casa e pediu o apoio dos colegas.

A vereadora Zefa do Oséas (PSDC), na sessão da última quinta-feira 20, apresentou três requerimentos de sua autoria ao plenário da casa e pediu o apoio dos colegas para aprovação.

#Sessões POR Edsory 20 DE SETEMBRO DE 2018

Um dos requerimentos é o de número 098/2018, que solicita ao poder executivo a criação e envio para a casa legislativa de projeto de lei específica, para ampliação definitiva da carga horária dos profissionais do magistério concursados efetivos, que estão em sala de aula, de 20 para 40 horas.

O outro pedido, 099/2018 solicita ao poder executivo a colocação de redutores de velocidade com passagem para pedestres nas duas vias em frente a EMEIF Maria de Albuquerque Lima - professora Diná, a fim de garantir a segurança dos alunos, pais e funcionários nos horários de chegada e saída da escola.

Também apresentou o requerimento 100/2018 que solicita ao executivo, informação oficial acerca da bonificação dos precatórios do Fundef que foi prometido pelos Gestores: Um Milhão de reais para ser dividido entre os servidores da Educação e pago em forma de bonificação pelo bom desempenho no serviço municipal. A vereadora Zefa solicita informações oficiais por parte do executivo já que os servidores encontram-se na expectativa, aguardando esse recurso.

Outro requerimento apresentado é o de nº 101/2018 que solicita ao executivo envio à casa legislativa, Projeto de Lei regulamentando o quinquênio pago a professores e servidores.

A vereadora afirma que é um direito conquistado em serviço, que a cada cinco anos completados de trabalho dos servidores efetivos, têm direito a 5% no salário, e até o momento não chegou a Casa, uma regulamentação legal para efetivar o pagamento.

Zefa do Oseas reafirma seu apoio à causa dos barraqueiros e solicita junto aos seus pares informações oficiais por parte do executivo em relação a essa situação.