Carol sugere convênio com bombeiros civis e guarda vidas.

#Sessões POR Edsory 06 DE SETEMBRO DE 2018
A vereadora Carol Bernardo (PSL), durante o expediente da última sessão ordinária, 06, pediu que o prefeito de Paracuru tenha sensibilidade, e faça um convênio com os bombeiros civis e os guarda vidas. A cada dia aumenta o índice de afogamento no município, toda semana acontece um afogamento e nada acontece da parte do poder público.

Pede que analise a proposta que foi enviada a prefeitura, que marque uma reunião para solucionar o problema.

A vereadora registra audiência que aconteceu na quinta-feira pela manhã, e diz que mais uma vez as agentes de saúde discutiram o incentivo adicional, que é um direito das agentes de saúde.

Diz que é lamentável toda semana, todo mês, todo ano, cobrar as mesmas coisas. E cobra o carro da saúde do Campo de Semente, São Pedro, Sítio Coqueiro e Sítio Inglês, afirma que as pessoas precisam deste carro e pedem socorro, não é favor, sempre teve o transporte e por que não tem agora, questiona.

Sobre os barraqueiros, afirma que a Câmara deve cobrar uma solução com mais firmeza, defende que os treze parlamentares elaborem um documento e se dirijam a prefeitura para cobrar uma solução urgente.

Carol Bernardo que saber cadê o projeto que seria enviado para Câmara? O cumprimento do TAC com ministério público? Como será feita a licitação, qual o prazo de conclusão? Quantos quiosques? E o auxílio de subsistência porque ainda não saiu? Vai sair? Quando?

Carol comenta a ausência do diretor de Meio Ambiente, senhor Juarez, que era para estar na Câmara participando da sessão, foi acordado com o mesmo para vir à sessão. Várias perguntas estão sem respostas e ele se prontificou a vir tirar todas as dúvidas, nesta quinta 06 de setembro. A vereadora espera que na próxima quinta, 13, venha um representante do Meio Ambiente e do Turismo falar sobre o lixão e sobre os barraqueiros, respectivamente.

E afirma que a prefeitura recebe em torno de sete milhões de reais por mês, então não é por falta de dinheiro que o município está más condições, precisa ter competência para distribuir os recursos entre as secretarias e realizar um bom trabalho.