Janiza Marques fala sobre problemas na área da saúde

A Câmara de Vereadores de Paracuru, recebeu nesta quinta-feira, 23, a senhora Janiza Marques, coordenadora de atenção básica do município.

#Sessões POR Edsory 23 DE AGOSTO DE 2018

Ela falou sobre evento que ocorreu na última terça-feira (21/08) no posto de apoio, do Muriti. Explicou que circula um vídeo na internet falando que a profissional médica chegou à localidade atrasada, no vídeo relata que a profissional chegou 09h30min e que atenderia somente seis pacientes.

Esclarece que neste dia aconteceu um imprevisto com o carro que transposta os profissionais, chegando próximo ao Jardim, o pneu do carro furou. E isto causou o atraso, mas não é um fato corriqueiro, argumenta.

Fala que a gestão prega o bom atendimento à população, diz que assim que soube entrou em contato com a médica e a equipe de plantão, esclarece que no município cada profissional é orientado a atender 15 pacientes, sendo 12 agendados e 3 possíveis emergências.

A coordenadora afirma que já tomou providencias para garantir o atendimento dos pacientes, que serão seis (agendados, obrigatórios), seis espontâneos e 3 emergências.

Está cobrando dos profissionais médicos atendimento mais completo e detalhado. Também diz que não vai admitir nenhum profissional desrespeitar a população. Mas alega que a profissional está com receio de trabalhar, pois tem medo de agressão.

Divulga que reclamações podem ser feitas na secretaria de saúde do município. E comunica que terá uma reunião com a comunidade para também ouvi-los, estudar o que pode melhorar no atendimento a comunidade, pedir o apoio e a compreensão de todos.

Os vereadores Domenico Sassone, José Santiago, Carol Bernardo, Francisco Genival, Zé Maria, Zefa do Óseas, Zé Duca e Taumaturgo se manifestaram no debate, questionaram Janisa Marques, sobre várias reclamações da comunidade, criticaram posturas de alguns servidores, sugeriram ações e pediram urgência na solução de problemas.