Edmundo de Sousa, fala sobre Meio Ambiente

A Câmara Municipal Paracuru recebeu na sessão ordinária do dia 09 de agosto, o senhor Edmundo de Sousa Ferreira.

#Sessões POR Edsory 09 DE AGOSTO DE 2018

Edmundo falou que os municípios brasileiros não cumpriram a lei 12.305 de 2014 (Política Nacional de Resíduos Sólidos), que trata do encerramento dos lixões. Disse que as prefeituras não têm recursos, mas se tem notícia que Paracuru na atual gestão está se esforçando para cumprir a lei, através de um local para descarte dos resíduos.

Alerta que se deve ter um local adequado para este fim. Afirma que a última gestão deixou o primeiro documento necessário para o encerramento do lixão, o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas - PRAD, que é um plano de engenharia.

Aponta alternativa para solucionar o problema do lixão no município, projeto de lei através da Câmara para captar recursos e acabar com o problema do lixo, com a construção de local adequado de acordo com a lei.

E sugere a Câmara Municipal aprovar lei para disciplinar uso dos Royalties do petróleo, afirmando que o cidadão de Paracuru nunca soube como este dinheiro foi utilizado nos últimos 40 anos.