Vereadora Carol Bernardo fala da Comissão Processante aberta na casa.
#Sessões 17 DE MAIO DE 2018
A vereadora Carol Bernardo (PSL), durante o expediente da última quinta-feira, 17, parabenizou a colega Raquel do Noca pela autoria do Projeto de Lei que regulamenta o Centro de Referência do Idoso em Paracuru, também parabenizou sua mãe Francisca Torres, que fundou a Casa do Idoso.
A vereadora antecipou seu parecer a respeito do pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI à presidência da casa, da vice-presidente e vereadora, professora Josefa Laura, com a finalidade de apurar possível recebimento de propina, por sua parte, segundo denúncia anônima.
Carol Bernardo diz que faz parte da comissão processante, é a relatora, e que as pessoas que estavam presentes no dia que a comissão foi formada, viram que foram colocados e apresentados os nomes de todos os vereadores para todo mundo ver e ser gravado em áudio e vídeo, foi feito sorteio, quem sorteou não foi ninguém da câmara, foi a senhora Lúcia Barros. Sorteada Josefa Laura Batista, Carolina Bernardo e também o vereador Santiago, após reunião da comissão sorteada se decidiu internamente que a presidente seria Josefa Laura Batista, a relatora Carolina Bernardo e membro Santiago.
Carol diz que sabe da seriedade da comissão, as oitivas estão acontecendo semanalmente abertas ao público, para quem quiser assistir na Câmara Municipal, e convida a população para participar. Avisa que tem uma oitiva às 15 horas na quinta-feira 17, e reforça o convite aos vereadores e a comunidade.
Relata que foi impetrado mandato de segurança contra a comissão em nome do advogado Harrison de Almeida Mendes, mas a Juíza da Comarca de Paracuru foi totalmente favorável e deu parecer pela continuidade da comissão, pois a comissão está tramitando totalmente dentro da legalidade, trabalhando com total lisura e transparência, frisa a vereadora.
Fala que se tem alguma denúncia contra um vereador, essas pessoas deveriam ter a hombridade de sair de trás de fakes, sair de trás de panfletos, sair de trás de redes sociais, mostrarem a cara, vir a câmara com a denúncia por escrito. Afirma que foi uma vergonha o que fizeram com a colega vereadora Josefa Laura, porque se a denúncia chegar por escrito e com fundamento, tem certeza que todos os vereadores acatarão a denúncia.
A vereadora afirma que não entende esses ataques, porque são infundadas a denuncias, as pessoas que estão atacando, estão dizendo que vereador é bandido, é chefe de gangue, vereadores recebem propina, e diz os acusadores vão ter que provar judicialmente.
E esclarece que se dirigir até a câmara com uma denúncia por escrito é comportamento de homem, de mulher, de cidadão. Porque os parlamentares trabalham como qualquer cidadão paracuruense, merecem respeito. E reafirma que a comissão está totalmente transparente, trabalhando legalmente, ouvindo todas as partes, inclusive fora do município.
O Portal do(a) Câmara Municipal de Paracuru utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.