Santiago defende Escola Militar em Paracuru.

O vereador comenta a visita da equipe técnica da Polícia Militar.

#Sessões POR SORIANO 05 DE SETEMBRO DE 2019
O vereador Santiago (PTC), durante o expediente desta quinta-feira, 05/09, parabenizou a vereadora Carol Bernardo pela aprovação do projeto de lei, que cria o Dia Municipal do Surf em Paracuru, e também a jovem Ádyla, que colaborou com o projeto.

O vereador Santiago agradeceu também aos parlamentares, pela aprovação do requerimento 90, que foi protocolado na Câmara no dia 04 de Abril de 2019, apresentado ao executivo municipal direcionado a secretaria Municipal de Educação do município, que solicitava tomar as devidas providências junto ao comando geral da Polícia Militar do Estado do Ceará, para implantação de escola militar em Paracuru, e que foi aprovado no dia 11 de Abril 2019.

O requerimento foi apresentado, e recebido em reunião com o vereador Santiago, prefeito Eliabe, deputado Bruno Gonçalves e Coronel Alexandre Ávila no comando geral da Polícia Militar na sexta-feira passada e agradeceu em nome do povo paracuruense ao Governador Camilo Santana.

Disse que no dia 10 de Setembro virá uma equipe técnica da Polícia Militar para verificar qual escola poderá ser beneficiada, com a escola militar no município.

O vereador Santiago coloca como principal vantagem da escola militar a alta disciplina desenvolvida e o ensino. E apresentou documento recebido no último dia 30 de agosto, assinado pelo comando geral, Coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos, confirmando a intenção firmar a parceria.

Santiago comentou a aprovação do requerimento 121/2019 de sua autoria que solicita ao executivo municipal a ampliação da Escola Municipal Pompilio Ciríaco, tão logo o executivo municipal adquira o terreno que fica por trás da referida escola.

O vereador afirma que fez as articulações para que o terreno seja vendido a prefeitura, para a ampliação da instituição, para dar maior comodidade aos alunos e funcionários da escola.

O vereador Santiago defendeu ainda a preservação da Mata Santa Rosa, justifica que é preciso cuidar do meio ambiente local. Afirmou que está surgindo empresas para o Polo Industrial de Paracuru, então as expectativas são boas para o futuro do município. E confirmou que Paracuru contará com uma tropa do exército no desfile de 7 de setembro.