Dia Municipal do Surf.

Ádyla Barbosa fala sobre lei que institui o Dia Municipal do Surf.

img
#Sessões POR SORIANO 05 DE SETEMBRO DE 2019
A Câmara Municipal de Paracuru recebeu na sessão ordinária desta quinta-feira, 05/09, a Surfista do Coletivo SereiAmor e terapeuta ocupacional, Ádyla Barbosa Lucas, que falou sobre a aprovação da Lei 024/2019, que institui o Dia Municipal do Surf.

Ádyla falou que é uma honra participar da sessão da Câmara de Vereadores de Paracuru, para comemorar com o coletivo a instituição do Dia Municipal do Surf, em nome de todas as escolas de surf, de todos e todas as surfistas do município, agradece a aprovação unânime da lei.

Afirmou que fez uma pesquisa pela internet e constatou que Paracuru é o 5º município do Brasil, o 1º do nordeste e o 1º do Ceará, a instituir a data.
Agradeceu a vereadora Carol bernardo por ter acolhido uma solicitação da comunidade, fazendo referência a diversos surfstas que lotavam o plenário da Casa Legislativa. Disse que este dia é muito importante para a cidade, Paracuru é um grande celeiro de atletas, em especial o surf. E pede mais apoio, políticas públicas para os atletas, de todas as modalidades esportivas, diz que há potencial em cada modalidade, só precisa de incentivo do poder público.

Também falou que comemorar o Dia Municipal do Surf, na data do aniversário da Silvana Lima, 29 de outubro, é uma grande honra para o município, explica que Silvana saiu do Ronco do Mar para sobrevoar os mares do mundo. Comentou que Silvana conseguiu seus títulos com mérito próprio e muito esforço, agora é preciso formar outras Silvanas. Disse que Paracuru tem Tiago Eduardo, Pedro Ryan, Figo, Adrianinho e vários atletas que representam Paracuru no Brasil e no mundo a fora surf, mas é preciso reconhecer e valorizar os atletas.

Disse que não é fácil administrar projeto social, e cita Gilvan, Bill e Bob , que cuidam de mais de 40 crianças cada um, como exemplo, além de formar surfistas, as escolinhas formam cidadãos, além da preocupação com o meio ambiente.

Ádyla Barbosa frisou que os atletas precisam de apoio para participar de competições internas e externas. Afirmou que neste ano na comemoração do Dia Municipal do Surfista, já terá muitas atividades. E convidou os vereadores para conhecer os projetos e escolinhas de surf da cidade e o projeto social Maranata.

Informou também que nos dias 21 e 22 de dezembro, Paracuru sediará a 2ª etapa do Circuito Feminino Cearense de Surf, etapa Silvana Lima.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito