Vereadora Rachel fala sobre a Unidade Móvel da Mulher em Paracuru

#Sessões POR SORIANO 15 DE AGOSTO DE 2019
A vereadora Rachel do Noca (PC do B), em seu pronunciamento na sessão da última quinta-feira, 15/08, falou que o município recebeu na última sexta feira, dia 9, as duas viaturas cedidas pela Polícia Militar à Guarda Municipal e Trânsito de Paracuru. Agradeceu ao seu amigo Cel. Lauro Prado, que articulou as cessões dos veículos para o município, também agradeceu a Polícia Militar pela parceria e confiança, no apoio para a melhoria da segurança de Paracuru.

A vereadora falou sobre a Unidade Móvel da Mulher no município, que no dia 12 foi realizada a Capacitação para o Conselho Municipal da Mulher, com o tema: Enfrentamento à Violência Contra Mulheres, contando com a participação de representantes de diversas áreas de atuação no município. “Foi um sucesso, um momento muito importante para a fomentação das políticas de proteção da mulher paracuruense” comenta Rachel do Noca.

E no dia 13 de agosto, várias ações voltadas para o público feminino foram realizadas, na comunidade de Poço Doce, pela manhã, foi realizada roda de conversa sobre enfrentamento à violência contra mulher, atendimentos de saúde, (com aferição de pressão e glicose) assistente social, psicóloga, informativos sobre o Cadastro Único do Bolsa Família e atividades para as crianças que lá estavam.

No turno da tarde ao IFCE Campus Paracuru, onde houve uma roda de conversa com os alunos sobre a Lei Maria da Penha, tipos de violência entre outros assuntos voltados para esse tema.

Terminando as atividades, estiveram na comunidade do Conj. Nova Esperança, onde novamente se pode discutir a importância do enfrentamento à violência sofrida por mulheres.

A vereadora Rachel do Noca, agradeceu a parceria da Secretaria de Saúde, na pessoa da secretária Rachel Lucas, Secretaria de Assistência Social, a secretária Rosângela Sales, a Sinara da Casa dos Conselhos, ao IFCE na pessoa da coordenadora Rafaela, as técnicas da Unidade Móvel, Gabriela Freitas, psicóloga e Eveline Rocha, assistente social, ao motorista Sr. Roberto, ao Governo do Estado do Ceará, em especial a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, na pessoa da Dra. Socorro França.

Rachel parabenizou a vereadora Carol Bernardo, que após ter conseguido a unidade móvel para Paracuru ela foi na SPS e conseguiu trazer também nesse período do Agosto Lilás, beneficiando um número maior de mulheres. “Isso é muito bom, porque vai atender outras localidades, só quem ganha é o povo” afirma Rachel do Noca.

Rachel do Noca, ainda pediu ao presidente para rever o horário da sessão, para que volte pro horário das 18:00 horas.