Semana Estadual de Proteção Animal

Vereadora Carol Bernardo fala da Semana Estadual de Proteção Animal

#Sessões POR SORIANO 03 DE OUTUBRO DE 2019
A vereadora Carol Bernardo (PSL), na sessão ordinária desta quinta-feira 03/10, agradeceu ao professor Flávio Sampaio pela presença no plenário e o parabenizou pelo trabalho realizado em Paracuru, e destaca que foi reconhecido pela Universidade Estadual do Ceará, com certificado de extensão para os alunos da primeira e segunda turma de sua escola de dança.

Parabenizou Ádyla Lucas do Coletivo SereiAmor, pelo pronunciamento sobre a Semana Estadual de Proteção Animal na Casa Legislativa, e também ao Projeto Anjos Sem Asas de Paracuru presente na sessão, pelo trabalho de proteção aos animais, e reforçou a necessidade de cuidar dos bichinhos.

Carol Bernardo explicou que em 2017 apresentou o projeto 155/2017, no dia 14 de setembro, solicitando ao prefeito ações para a erradicação ou diminuição do descaso de abandono de animais, nas áreas urbanas e litorâneas do município.

A vereadora parabenizou a Guarda Municipal em nome do Major Clésio, Major Charles, do BPtur e do Secretário de Trânsito Wilsinho Holanda, pelo trabalho preventivo realizado no município e também pelo serviço Ronda Ostensiva Municipal, com uma equipe tática capacitada.

Carol Bernardo explicou que Paracuru foi atingido por mancha de óleo nas praias, afirmou que é preocupante esta poluição, mas que o trabalho de limpeza está sendo feito, pelo poder público e pela população. Defendeu que as autoridades venham a público esclarecer à população esta situação, inclusive sobre a utilização das praias para banho.

Parabenizou ao movimento que está revitalizando as praias da Bica e Ronco do Mar, que solicitou redutores de velocidade, e já foi feito o pedido ao executivo, também agradeceu a Guarda Municipal que deu apoio às ações do movimento.

A vereadora Carol Bernardo falou que os vereadores estiveram no Encontro Nacional de Legislativos Municipais, entre os dias 25 e 27 de outubro, em Fortaleza. E frisou a importância da capacitação contínua e a troca de experiências para os parlamentares do município.

E falou da Campanha Outubro Rosa, defendendo que as mulheres se toquem mais ainda para evitar o câncer de mama. Assim também, como os homens que são vítimas da mesma doença, devem ficar atentos e se cuidarem.