Secretario de Agropecuaria, Djalma Peres, participa da sessão ordinária

Secretario de Agropecuaria, Pesca e Recursos Hídricos de Paracuru, Djalma Peres Teixeira, participa da sessão ordinária da última quinta-feira, 03/10.

img
#Sessões POR SORIANO 03 DE OUTUBRO DE 2019
Secretario de Agropecuaria, Pesca e Recursos Hídricos de Paracuru, Djalma Peres Teixeira, participa da sessão ordinária da última quinta-feira, 03/10.

O Secretário comentou o pronunciamento de Ádyla Lucas do Coletivo SereiAmor, e explicou que o veterinário do município, Doutor Luciano se aposentou, mas que a prefeitura já contratou um novo profissional.

Falou sobre o Programa de Desenvolvimento Territorial em Paracuru, que incorpora um conjunto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais, como a construção e implementação de plano de ação e dotação orçamentária para financiamentos, o fortalecimento da governança por meio de comitês locais e territoriais, além da integração das políticas públicas necessárias ao desenvolvimento local e territorial.

O comitê da região é composto por Paracuru, São Gonçalo e Caucaia, formado por produtores e associações, e foi decidido trabalhar em Paracucu a bovinocultura de leite, onde o Banco do Nordeste fará investimento significativo. O lançamento do programa aconteceu em Caucaia, no dia 04 de outubro.
O Secretário afirmou que em breve o Prefeito enviará para a casa legislativa projeto de lei criando o PAA Municipal, que vai fazer com que a prefeitura complemente o PAA Estadual, adquirindo produtos dos produtores locais, e doando para entidades do município, como a Casa do Idoso, Escola de Dança e Hospital.

Explica que existem dois programas de doação simultânea em Paracuru, o PAA Leite, que distribui 790 litros por semana para famílias carentes e entidades, e o PAA Estadual que fornece para entidades, mas quando o recurso do estado acaba, não há continuidade.
Com o PAA Municipal, o programa não será interrompido, porque o município complementará o recurso. O projeto em breve chegará a casa, e pede o apoio dos vereadores para aprovação.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito