Vereadora Carol Bernardo divulga seus projetos

#Sessões POR SORIANO 08 DE AGOSTO DE 2019
A vereadora Carol Bernardo (PSL), na sessão da última quinta-feira 08/08, explicou que no site da Câmara, www.camaradeparacuru.ce.gov.br, estão publicados todos os projetos de indicação, projeto de lei, requerimentos e processos, e a população pode pesquisar e acompanhar o que os vereadores fazem, é tudo muito transparente no poder legislativo de Paracuru, argumenta Carol Bernardo.

Carol Bernardo falou sobre o projeto de indicação 022/2019 que visa melhorar a vida dos agricultores, a vida das pessoas dentro do município de Paracuru, e dispõe sobre a criação do Programa Municipal Agroindústria Familiar no município de Paracuru. em parceria com o Banco do Nordeste para o desenvolvimento territorial da região, que visa investimentos na área da bovinocultura leiteira que vai alavancar sobremaneira a utilização de mão de obra e geração de renda para o município, através desse programa com subsídio do Governo do Estado e Federal. Não só a agropecuária, mas a agricultura de modo geral será beneficiada, produção de derivados do leite agregando outros produtos como pedúnculo do caju, polpas de frutas, macaxeira, mandioca, batata, entre outros. O projeto de indicação vai para o executivo e o executivo envia para a Câmara como projeto de lei para ser aprovado ou não pelos vereadores. A vereadora agradeceu ainda, ao senhor Marcos Sousa, que colaborou na elaboração do projeto,

Carol Bernardo falou de outro projeto, que institui a semana da pessoa com deficiência no município de Paracuru, que desde 2016 trabalha com pessoas com deficiência visual, surda, física, autismo, todo tipo de deficiência, seja através da área da educação ou da saúde. Explica que conversou com Kamila Albuquerque, presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, que é deficiente visual, viram a necessidade de tornar lei esta programação no município. Fica instituído no município de Paracuru a ser comemorado sempre na semana que antecede o dia 21 de setembro.

Carol Bernardo diz que vai conversar com o prefeito para que sancione logo esta lei, para que as pessoas e todos os envolvidos na causa não estejam pedindo aos órgãos públicos doações.

Comunica que acontecerá na Câmara audiência pública sobre pessoas com deficiência, com palestra sobre o enfrentamento da violência contra a mulher, contra as pessoas com deficiência, no dia 19 de setembro. Exemplifica que uma mulher com deficiência visual, surda que sofre violência sexual tem mais dificuldade para denunciar os abusos. E agradece a todos os vereadores pela aprovação, o público presente e a população pelo apoio.

Agradeceu em nome do grupo de vereadores que apoiaram o deputado federal Domingos Neto, a verba de 100 mil reais de custeio, que foi depositada no município de Paracuru, na área da saúde.

Carol Bernardo também falou da Caravana da Mulher, afirmou que esteve na quarta-feira, 08, na comemoração dos 13 anos da Lei Maria da Penha, e que conseguirá uma caravana para Paracuru, que vem com todo aparato para o enfrentamento à violência contra a mulher, nas escolas estaduais do município.

Divulgou que a Unidade Móvel da Mulher estará no município nos dias 14, no Campo de Semente pela manhã e a tarde na Boca do Poço, no dia 15, pela manhã na portelinha e a tarde São Pedro e dia 16, pela manhã na Volta e a tarde nas Quatro Bocas. A vereadora solicitou o apoio de todos os vereadores e agradeceu o apoio da prefeitura que disponibilizou profissionais das áreas da saúde e assistência social, e o apoio da Casa Lilás.

Carol Bernardo falou que aconteceu a comemoração dos 13 anos da Lei Maria da Penha, na Casa Lilás, no dia 07 de agosto. Também parabeniza ao município pela Semana Municipal Dança, em homenagem ao professor Flávio Sampaio, um projeto de sua autoria, tornando Paracuru o primeiro do Ceará a instituir a data.

Divulgou que no dia 27 de agosto acontecerá na Câmara de Paracuru, o primeiro encontro de vereadoras do Vale do Curu, em parceria com a Casa Lilás, Câmara Municipal, com o objetivo de fazer uma rede contra a violência contra a mulher.

Carol Bernardo frisou que estamos no Agosto Lilás, que discute a violência contra a mulher, no Agosto Dourado, que trata importância da amamentação.

E parabenizou a todos os pais de Paracuru, todos os pais vereadores, ao presidente que é pai recente, ao seu esposo Wilton, pelo excelente pai que é, presente e atencioso, também ao seu pai, Dr. Bernardo.

Sobre Dr. Bernardo Carol Bernardo, falou que é um pai, um ser humano é um profissional exemplar, que há 46 anos exerce a medicina, dedicando maior parte deste tempo aos seus pacientes, pois ama sua profissão.