Capacitação em Libras, para a comunidade.

Serão mais de 20 jovens e adultos sendo capacitados profissionalmente.

#Sessões POR SORIANO 22 DE AGOSTO DE 2019
A vereadora Rachel do Noca (PC do B), em seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira, 22/08, convidou o professor Dhemetryus do Nascimento, que ministrará o curso de Libras no município, para traduzir seu discurso do dia para Língua Brasileira de Sinais.

A vereadora destacou a conquista de mais um curso de capacitação profissional, agora em libras. O curso já teve suas inscrições encerradas, e dessa vez acontecerá em parceria com a ONG Força Flor, no São Pedro, sendo realizado na sede da organização. Serão mais de 20 jovens e adultos sendo capacitados profissionalmente, assim como foram nos cursos de mecânica de motos, confeiteiro e agente operacional de turismo, que já trouxe para o município em momentos anteriores.

Agradeceu mais uma vez a voluntariedade do professor Dhemetryus, seu amigo Rosiel, presidente da ONG Força Flor, pela confiança e parceria. Aproveitou para agradecer a SOBEF (SOCIEDADE PARA O BEM ESTAR DA FAMÍLIA), a SPS (SECRETARIA DA PROTEÇÃO SOCIAL, JUSTIÇA, CIDADANIA, MULHERES E DIREITOS HUMANOS) e ao Governo do Estado do Ceará, por disponibilizar mais este curso.

Rachel do Noca questionou ao excelentíssimo prefeito, como resolver o impasse da Areninha? O povo está cobrando, questionando, inclusive o estado já fez várias cobranças sobre isso, mas até agora não foi resolvido o problema da iluminação da Areninha de Paracuru. É o mínimo, o local já está pronto para ser entregue, falta somente o Governo Municipal agilizar a questão da luz, deixando-as sobre responsabilidade do município, após isso estar resolvido o Estado já libera e marca a inauguração.

Continua a vereadora Rachel, então porque ainda não foi? Qual posição o prefeito dá? É necessário que se resolva isso logo, o povo nos cobra, e eu tenho que cobrar também, afinal é seu dever. Além dessa cobrança, também gostaria de uma resposta do executivo a respeito do carro que transporta pacientes da área das Freixeiras. O mesmo foi redirecionado a outra localidade com a promessa de que em poucos dias a situação se resolveria e já estamos a semanas sem o mesmo. O povo sofre com a falta desse veículo, e nós precisamos não só de uma resposta, mas de ação, de resolução, finaliza Rachel do Noca.