Secretário de Meio Ambiente: Lixão será usado por pouco tempo

img
#paracuru 19 DE MAIO DE 2016
A Câmara Municipal de Paracuru recebeu na sessão ordinária desta quinta-feira 19, o secretário municipal do meio ambiente, Edmundo de Sousa, que esclareceu as principais ações da pasta, e também respondeu aos questionamentos dos vereadores e do público presente.

Edmundo fez um histórico da secretaria, falou de convênios, apoio as instituições, como a cooperativa de catadores de resíduos do município, e parcerias firmadas com a Universidade Federal do Ceará.

Disse que Paracuru possui terreno licenciado e regularizado para receber um aterro sanitário. E que o lixão será usado por pouco tempo.

Segundo o secretário, a prefeitura busca efetivar a política nacional de resíduos sólidos. Como o consórcio formado por Paracuru-Paraipaba-Trairi, enfrenta dificuldades para a construção de um aterro coletivo. Paracuru firma parcerias para construir seu próprio aterro, e funcionará com a colaboração das escolas através de educação ambiental, com coleta seletiva. Além de instituições que colaborarão com transporte para recolhimento de materiais, através de parcerias.

O secretário diz ainda, que audiências públicas poderão ser feitas para esclarecer a comunidade a operacionalização do aterro e tirar dúvidas.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito