Carol parabeniza as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher

Homenagem foi feita em sessão ordinária da Câmara

img
#Sessões 08 DE MARÇO DE 2018
A vereadora Carol Bernardo (Livres), durante o expediente da última quinta-feira, 08, parabenizou todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, citando as vereadoras Zefa do Oseias e Rachel do Noca.

A vereadora falou sobre o projeto de Lei do Dia Municipal da Dança, que foi sancionado pelo prefeito, e o agradeceu pela sensibilidade. Diz que a Escola de Dança funciona há mais de 15 anos no município, nada mais justo do que ter Paracuru, como terra da cultura, uma terra da Dança. “É uma homenagem ao nosso professor Flavio Sampaio, que será todo dia 05 de agosto, Dia Municipal da Dança, e partir de agosto de 2018 está valendo”, complementa.

Também comentou sua participação em reunião da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, sobre os problemas dos kitesurfistas e pescadores.

Em reunião no Quebra-mar realizada no Cacá, foi discutida delimitação de áreas para prática do kitesurf, na ocasião foi apresentado o projeto, Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro, de sua autoria, aprovado na Câmara por unanimidade. E onde será feito o estudo de viabilidade para prática de Kite na praia do Quebra-mar, para que nem o pescador seja prejudicado, nem o turista, nem os praticantes de kitesurf, também sejam prejudicados.

Carol Bernardo fala de ofício enviado a prefeitura, feito pelos moradores dos Bairros Alagadiço e Mocó solicitando a recuperação da pavimentação em pedra tosca e piçarra da Rua Antônio Marlúcia, entre as ruas Maria Ferreira Nery e José Pires, e da pavimentação da Rua José Ribamar de Almeida em toda sua extensão.

E sobre o Dia Internacional da Mulher, argumenta que é mais um dia, acredita que todos os dias são especiais para as mulheres, mães, madrinhas, avós, tias. Homenageia todas as mulheres em nome de sua mãe, Francisca Torres, que nasceu em Camocim, filha de pescador, filha de dona de casa, reside em Paracuru há quase 45 anos, casada com Dr. Bernardo há 40 anos. É advogada, já foi professora, vice-prefeita, primeira dama, fundadora da casa do idoso, secretária da cultura, da assistência, desenvolvimento econômico, e também comenta sobre outra grande mulher, Ieda Sampaio Barroso, nascida em 24 de julho de 1941, em Fortaleza, estudou em colégio de freira em Pacoti, formada em pedagogia, trabalhou durante muito tempo no fundo rural e INSS, ajudando aos paracuruenses para sua aposentadoria, e vereadora durante 20 anos.

Parabeniza todas as classes, pescadoras, agricultoras, artesãs, auxiliares, esportistas, comerciantes, marisqueiras, as mulheres da saúde, educadoras, donas de casa, costureiras, cada mulher do município que exerce um papel fundamental em todas as áreas.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito