A vereadora Zefa do Oséas (PSDC), durante o expediente da última quinta-feira, 28/09, discordou da gestão municipal sobre a forma de como foi cancelado o quinquênio dos servidores municipais, frisou que é contra a postura da gestão e repudia a atitude de

img
#paracuru 28 DE SETEMBRO DE 2017
A vereadora Zefa do Oséas (PSDC), durante o expediente da última quinta-feira, 28/09, discordou da gestão municipal sobre a forma de como foi cancelado o quinquênio dos servidores municipais, frisou que é contra a postura da gestão e repudia a atitude de extinguir a gratificação, alegando que teria outros caminhos legais para resolver a situação.

Relata que o assessor jurídico da prefeitura, senhor Rogério, fez auditoria na legislação, mas não comunicou a Câmara os procedimentos a serem tomados. E que um corte de 600, 300 reais nos salários (retirada do quinquênio), afetará bastante o orçamento familiar dos servidores que possuem compromissos como o pagamento do supermercado, água, luz, parcelamentos e aluguel.

A vereadora comenta sobre uma mesa de negociação aberta pelo prefeito, mas depois disse que não poderia fazer o pagamento do quinquênio, porque seguiria recomendação do Ministério Público que proíbe o procedimento. E diz que os vereadores querem uma solução, não querem que os servidores fiquem no prejuízo, e sugere anexar a gratificação aos salários, sob nova nomenclatura, sendo enviado projeto de lei pra Câmara.

Afirma que está indignada, embora saiba que o gestor agiu dentro da lei. A gestão deveria ter agido de forma mais democrática e participativa e não ter agido monocraticamente, trazendo prejuízo aos servidores, argumenta. Sugere cortar gastos de cima para baixo, diz que aprovou lei de aumento salarial dos secretários, mas se não tem margem para pagar os servidores, a Câmara pode refazer a lei e baixar os salários dos secretários, mas não cortar dos funcionários.

A vereadora parabeniza aso servidores municipais pela forma como estão enfrentando a situação, pela mobilização feita na cidade. E afirma que o Ministério Público fez uma a recomendação na íntegra e não somente a que atinge os servidores ou professores.

Zefa comenta comportamento do secretário de turismo do município nas redes sociais, classificando como inadequado, pois fez uma postagem com uma língua com um pregador, e seu trabalho a frente da pasta como inoperante, comentou ainda, que se ele não mudar a postura, sairá da pasta.

Também sugere a dança das cadeiras, se a equipe de gestores não tá boa, muda todo mundo. E não pode colocar a culpa das dificuldades na gestão passada ou na oposição, Zefa diz que não vai baixar a cabeça pro que está errado, é da base aliada do prefeito Ribeiro, para se alinhar com o povo.

E finaliza seu discurso parabenizando o presidente Magão, pelo novo sistema de votação adquirido pela casa e pela seriedade que vem conduzindo os trabalhos da Câmara de Vereadores.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito