A vereadora Carol Bernardo (PSL), durante o expediente da última quinta-feira, 21, esclarece que recebeu resposta a ofício enviado à secretaria de infraestrutura solicitando informações sobre o contrato do lixo, despesas, atual empresa, logística empregad

img
#paracuru 21 DE SETEMBRO DE 2017
A vereadora Carol Bernardo (PSL), durante o expediente da última quinta-feira, 21, esclarece que recebeu resposta a ofício enviado à secretaria de infraestrutura solicitando informações sobre o contrato do lixo, despesas, atual empresa, logística empregada, e que recebeu apenas as rotas, mas afirma que as rotas não estão sendo cumpridas.

A vereadora relata atraso de mais de 50 dias no pagamento dos salários dos garis do município. Lê contrato de um empregado, que não recebeu o valor que tinha no contrato em 5 meses de trabalho, foi demitido, não recebeu os seus direitos. E não recebeu equipamentos de proteção durante o tempo que estava trabalhando.

Carol critica esta situação e diz que vai defender sempre o que é certo, não concorda com este tratamento dado aos servidores da limpeza pública.

Também comenta que participou de reunião do Conselho Municipal de Saúde, que formou uma comissão da qual faz parte para colher dados em todas as unidades básicas de saúde e levar ao ministério público. Carol diz que neste encontro constatou-se que desde março que não é coletado o lixo hospitalar por falta de pagamento da prefeitura, segundo o próprio dono da empresa GR Saraiva, licitada até novembro de 2017. E que há lixo infectado no lixão, como sangue e seringas onde há fotos e gravação. Também não tem atendimento em todos os postos de saúde.

A situação dos cachorros nas ruas do município também foi comentada nesta reunião do conselho pela vigilância sanitária. Continuam doentes nas ruas colocando em risco toda a população. E solicita prioridade neste caso. Comenta ainda, que a carrocinha veio fazer uma intervenção nos animais com calazar, mas não realizaram o procedimento, porque não havia anestesia.

A vereadora declarou apoio ao vice-prefeito Eliabe, pelo seu posicionamento divergente sobre a gestão atual. Afirma que não concorda com a Prefeitura, sobre a suspensão dos quinquênios e gratificações dos servidores, e nem com a nota de esclarecimento, onde é argumentado erros de gestões anteriores para justificar a suspensão dos benefícios. Carol diz que o atual gestor está pela quarta vez e os únicos que não são culpados são os que serão punidos, por que os valores estão dentro do orçamento familiar. E sugere reduzir gastos municipais retirando parte dos cargos comissionados, principalmente os que nunca foram trabalhar, e redução na locação de carros pequenos que alguns secretários fazem uso particular. Mas não prejudicar o concurso público.

“E já que teve erros, que a Prefeitura crie uma lei regulamentando os quinquênios, assegurando os direitos dos servidores públicos e envie a Câmara para ser aprovado” argumenta a vereadora.

Carol também lembra o Dia de Luta da Pessoa com deficiência em nome da professora Cléa presente na plenária e parabeniza a EcoAção em nome do senhor Lindomar Alcântara por lutar há 11 anos pela sobrevivência das praias de Paracuru. E comenta

ação de limpeza que teve ajuda dos guarda vidas do município.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito