A Câmara Municipal de Paracuru recebeu na última quinta-feira 24, a Secretária de Saúde do município Camylle Alcoforado, na ocasião a gestora divulgou realizações de sai gestão e respondeu a questionamentos dos vereadores.

img
#paracuru 24 DE AGOSTO DE 2017
A Câmara Municipal de Paracuru recebeu na última quinta-feira 24, a Secretária de Saúde do município Camylle Alcoforado, na ocasião a gestora divulgou realizações de sai gestão e respondeu a questionamentos dos vereadores.

A secretária relatou que é uma pessoa acessível, gestora do povo de Paracuru, não mede esforços para trabalhar para a população.

Em sua explanação enumerou vários avanços da gestão até agora, como o posto de coleta avançado do Hemoce, primeira unidade fixa do Hemocentro no interior do estado. E realização do I Encontro Municipal de Medicina Transfusional, para capacitar profissionais da área da saúde sobre a medicina transfusional. A 1ª Mobilização de Prevenção em Saúde para o homem e mulher do campo, com serviços de beleza e saúde, além de palestras socioeducativas para a população.

Outras duas grandes conquistas, foram a criação da rede de comunicação interna entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar, uma iniciativa inteligente e barata. E a retomada do processo seletivo dos agentes comunitários de saúde.

Camylle Alcoforado, disse ainda que recebeu da gestão passada, os postos odontológicos obsoletos, no entanto, já assinou contrato para manutenção e conserto.

Anunciou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU voltará a funcionar em Paracuru, e a inauguração da sede será em setembro próximo.

Confirmou a falta de insumos nos postos de saúde, e afirma que está correndo atrás de solucionar o problema o mais rápido possível. E sobre a falta de medicamentos nas farmácias, relatou que é uma parceria com o estado, que não licitou todos os medicamentos, prejudicando o município de Paracuru. Mas no dia 30 de agosto, a secretaria receberá estes medicamentos.

A secretária diz que está recebendo propostas para solucionar os problemas e solicita a população que participe das pré-conferências de saúde. E convida a todos para a conferência municipal de saúde, no dia 13 de setembro.

Ressalta que a partir de setembro a falta de médicos, também será resolvida, mas há atendimento no município, com os médicos da sede atendendo nas localidades.

Finaliza afirmando que está a disposição do povo, está fazendo o seu melhor.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito