A vereadora Carol Bernardo (PSL), durante o expediente da última quinta-feira, 08.

img
#Sessões 08 DE FEVEREIRO DE 2018
A vereadora Carol Bernardo (PSL), durante o expediente da última quinta-feira, 08, atendendo a pedidos da população apresentou 04 projetos de lei ao plenário da casa.

O primeiro para instituir o Dia Municipal da Dança, em homenagem a todos os Bailarinos, Coreógrafos e Professores de dança de Paracuru em nome do Professor Flávio Sampaio. O segundo, para instituir a Câmara Mirim no município, o terceiro projeto de lei é para instituir o Plano Municipal de Gerenciamento Costeiro, e o último sugere ao executivo que os servidores públicos municipais tenham uma folga em razão do dia de seu aniversário.

A vereadora, em seu discurso argumentou que Paracuru ficou parada os últimos 11 meses e 13 dias, acamada, saqueada, sem medicamentos, e os PSFs com equipes incompletas.

Diz que poderia falar muito do trabalho do prefeito Eliabe, em apenas um mês e meio, já fez muito, superior a um ano de trabalho do gestor anterior.

Carol destaca as reuniões realizadas nas comunidades com a presença do prefeito atual, e cita várias benfeitorias já realizadas como o retorno do médico no Alagadiço, retorno de atendimento para gestantes e diabéticos.

Na educação retornou o atendimento para pessoas com deficiência, e está em andamento licitação para regularizar o transporte escolar.

Também fala do retorno do fornecimento de água nas comunidades, solucionado com a compra de pneus, e frisa que faltava boa vontade.

Destaca a manutenção na Iluminação pública, que está sendo feita por bairros e localidades, e melhorias quanto a construção de quiosques que serão de grande valia ao turismo do município e que com certeza as famílias que ali se encontram não serão abandonadas e sim beneficiadas.

Avalia que os secretários possuem mais autonomia para trabalhar, há uma valorização do ser humano nesta gestão atual, com a aplicação do plano de cargos e carreira, dos guardas municipais.

E comenta a falta de atendimento na Secretaria de Desenvolvimento Econômico nos últimos 11 meses, por falta de internet, agora foi restabelecido com o fornecimento da internet.

A vereadora também comenta que a Articulação política está funcionando melhor devido a participação do Prefeito em todas a reuniões das localidades.

Afirma que as pessoas estão sendo ouvidas, foi retirado um birô na prefeitura, facilitando o acesso do cidadão ao prefeito.

Carol Bernardo encerra seu pronunciamento ressaltando que o prefeito está apenas há um mês e meio a frente da prefeitura, que tem certeza que Paracuru vai se desenvolver, sabe que falta muito, mas que como está funcionando, a tendência é o crescimento do município.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito