A vereadora Carol Bernardo (PSL), durante o expediente da última quinta-feira, 05, relatou que foi apresentado na última sessão ordinária projeto de lei da secretaria de saúde, que é o programa de concessão de benefícios eventuais, e lendo o mesmo encontr

img
#paracuru 05 DE OUTUBRO DE 2017
A vereadora Carol Bernardo (PSL), durante o expediente da última quinta-feira, 05, relatou que foi apresentado na última sessão ordinária projeto de lei da secretaria de saúde, que é o programa de concessão de benefícios eventuais, e lendo o mesmo encontrou artigo que prejudicaria algumas pessoas já beneficiadas pelo programa, alega que o SUS não restringe ninguém, pobre ou rico. E acompanhada dos colegas Zé Duca e Santiago, foi a secretaria de saúde e após diagnosticar o erro, o projeto não será colocado em votação, e será modificado.

A vereadora parabeniza a Apeoc, professores, e os estudantes que se juntaram a causa na mobilização pela garantia das gratificações, diz que estão dando aula de democracia, ética e respeito. Pede o apoio das famílias e comentam que passam anos e anos recebendo um direito e de repente perde, não é certo, comenta.

Agradece ao executivo por sancionar lei do silencio, referente ao entorno da Praça da Matriz, complementando lei que já existia na casa. Agradece também outra lei sancionada, que nomeia rua no município como nome de seu do avô, que faria 88 anos em 04 de outubro. E agradece aos vereadores que votaram por unanimidade, em projeto de lei de proteção aos animais, comentando o caso de animais doentes e abandonados, alega que é saúde pública.

Carol também declara apoio ao projeto de indicação 008, para que se mude a nomenclatura do quinquênio dos servidores, mas que garante a gratificação. Incentiva os servidores públicos a seguirem em frente, afirma que a greve é geral e com tempo indeterminado. E relata que o comercio no município está perdendo uma média de 170 mil reais por mês.

A vereadora pede a atenção da população para audiência pública sobre o Plano Plurianual (PPA), compreendendo 2018 a 2021. Comenta que após lê o instrumento, considera algumas coisas desnecessárias, como 781 mil reais para a secretaria da Secretária de Planejamento e Relações Institucionais. E solicita que votação do PPA, aconteça em outra data e não no mesmo dia da audiência.

Carol Bernardo relata que recebeu em seu gabinete Dona Ermandine, moradora das 4 Bocas, solicitando iluminação pública para sua região, que inclui também o Tabuleiro Alegre, são dezenas de lâmpadas queimadas.

E comunica que foi marcada reunião com o executivo, sobre a cobrança da taxa de energia elétrica no Tabuleiro Alegre, antes paga pela prefeitura.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito